ESPERANÇA RENOVADA 2020

ESPERANÇA RENOVADA 2020

Por algumas décadas o Brasil se viu na urgência de aprender a lidar com a democracia. Pátria jovem, em vista impérios já consolidados, os governantes brasileiros se inspiram e se orgulham em tentar copiá-los de alguma forma. No entanto, há um insistente comportamento de apego, e assim seguem projetando o futuro se baseando em velhas vertentes do passado.

O intuito é, apesar de repetir fórmulas desgastas, acertar alguma aposta. Munidos de ideais e certas ideologias, o que importa mesmo é levar o Brasil para os trilhos e, quem sabe, um dia inspirar nem que seja os próprios brasileiros.

2020 promete não só avançar pontos que se encontram em repouso nas gavetas do Jaburu, Alvorada, planícies, planaltos e câmara, como também ousa em decidir o destino dos patriotas com toda a benevolência que só as reformas podem garantir qualquer for o resultado, arriscar, se tornou o verbo da vez.

O atual governo pautado em uma cobertura agridoce do neoliberalismo, procura estimular sua população a investir em ideias próprias, ampliando a visão empreendedora como força motriz para reerguer as finanças e a prosperidade em cada família brasileira.

A máquina pública deixará de atuar na desigualdade para trazer à tona esses personagens criativos e corajosos, dispostos a criar startups e dar novo fôlego ao país um tanto cansado, entretanto, repleto de desejo e alguns boletos mensais para pagar.

Há inúmeros exemplos na trajetória brasileira sobre se sobressair em tempos de crise. Aliás, agir em tempos sombrios faz parte não só do folclore tupiniquim, como também trata-se de uma das características primorosas da nação.

Sendo assim, é possível renovar as esperanças e crer que 2020 será os ¨dois patinhos na lagoa¨ na ¨bola boa¨ de um bingo gigante em que, o prêmio, deverá servir como um verdadeiro presente aos…

“…filhos deste solo és mãe gentil

Pátria amada
Brasil! “

Que a força empreendedora esteja com todos nós e que, num futuro próximo possamos olhar para trás de dizer: Cada sacrifício valeu a pena! A sorte está na fé e na vontade de fazer a diferença.

Até breve!
Erika Dessler – Redatora Allthtree 12.12.19

Sobre o Autor

ocup_life administrator

Deixe uma resposta

Facebook
Instagram