GINÁSTICA LABORAL: O PRAZER NO TRABALHO

GINÁSTICA LABORAL: O PRAZER NO TRABALHO

Há uma preocupação mundial sobre como extrair o máximo dos profissionais.
Embora muitos acreditam que a maneira mais eficaz seja sob pressão, outros, creem que uma comunicação inteligente e interativa auxilia na produção efetiva, logo, já comprovaram a essencialidade das atividades e ginásticas laborais nas áreas de trabalho.

A prática regular das atividades laboral, não só exerce grande responsabilidade em aumentar e solidificar as relações interpessoais, saúde e bem-estar nas empresas,como elimina empecilhos que atuam diretamente na produtividade e desenvolvimentohumano, como por exemplo, colaboradores saudáveis não faltam com frequência, ampliando assim a sua capacidade, criatividade, organização, segurança, vitalidade edisposição.

Essa harmonia corporativa promove crescimento interno e, consequentemente externo, elevando dados de lucros e demais pormenores que exibem a saúde de uma empresa de sucesso.

As vantagens mútuas são visíveis desde o primeiro dia estabelecido para que a ginástica laboral possa ser incorporada às equipes.

BENEFÍCIOS IMEDIATOS

Um curto período que variam entre 10 e 30 minutos na rotina de trabalho já expõe o enriquecimento para inúmeros aspectos tanto para colaboradores como contratantes. Além de exercer alívio e relaxamento, age como prevenção de doenças funcionais como o DORT (Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho. Consiste nos movimentos repetitivos que causam lesões.) e a LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Ajusta a postura corporal, flexibilidade, resistência, tornando os movimentos mais leves, com isso há considerável queda, quase anulação, de casos como: inflamações,tensões musculares e traumas, que se evidenciam ao logo dos meses. Essa mudança na rotina, cria hábitos interessantes induzindo os funcionários aos prazeres de uma rotina saudável, incluindo alimentação e atividade físicas também fora do trabalho.

A concentração e vivacidade são valorizadas e intensificadas, em função da consciência corporal e liberação de neurotransmissores chamados de hormônios da felicidade como: Dopamina, Serotonina, Melatonina, Gaba, Noradrenalina, Oxitocina e Endorfina.

Essa iniciativa é um investimento de curto prazo que não precisa de deslocamento ou espaços específicos. Pode ser dividida entre as equipes e conduzida em sessões ao logo do dia por dois ou três dias por semana.

Investir no sucesso de uma empresa depende de um corpo, mente e alma relaxados.

Promova SAÚDE e ganhe valores inestimáveis!

Erika Dessler 15.08.19

Sobre o Autor

ocup_life administrator

1 comentário até agora

Paulo Eduardo Lins BaiaPostado em9:59 pm - ago 16, 2019

ótima postagem

Deixe uma resposta

Facebook
Instagram